Loading...
about

Sistema Inteligente

Para o mercado brasileiro de hotéis, a ADEL Brasil adotou a tecnologia Mifare para seu sistema de cartões. Essa tecnologia de cartões inteligentes (smart cards) funciona permite funcionamento sem contato, isto é, por aproximação entre o cartão e o leitor e é considerada pelos profissionais da área hoteleira como sendo a mais segura, avançada e inteligente.

Os sistemas baseados em tecnologia Mifare apresentam uma vida útil muito superior do que os outros sistemas baseados em tecnologias de contato (como os magnéticos e os dotados de circuito eletrônico), uma vez que seus componentes não apresentam desgaste justamente por não haver nenhum tipo de contato físico entre o cartão e o leitor (que pode ser uma fechadura eletrônica, um módulo economizador de energia ou ainda um módulo de controle de elevador), dispensando a inserção do cartão no dispositivo. Seu funcionamento ocorre com a simples apresentação (por aproximação) do cartão ao leitor.

Para garantir uma maior durabilidade dos componentes eletrônicos e pleno funcionamento dessa tecnologia, as fechaduras ADEL Brasil possuem uma camada anti-corrosiva que tem a função de proteger tais componentes. Essa camada permite que as fechaduras possam ser utilizadas em regiões que apresentam condições severas de oxidação, como as litorâneas, que tem a corrosão intensificada pela maresia.

As fechaduras ADEL Brasil oferecem recursos de utilização e administração que merecem destaque:

• Recurso “NÃO PERTURBE”: Acionado pelo hóspede, indica através de um LED essa condição, limitando a abertura da fechadura aos cartões de hóspede;

• Recurso “AUDITORIA”: Recuperação dos registros de abertura diretamente da fechadura através de um cartão especial, coletando dados relativos aos cartões utilizados nas aberturas, tais como DATA/HORA, TIPO E IDENTIFICAÇÃO DO CARTÃO e NOME DO PORTADOR;

• Recurso de abertura mecânica: Abertura da fechadura através de chave mecânica, que também é indicada nos registros de auditoria do dispositivo.

about

Integração com sistemas de gestão hoteleira

O sistema ADEL Brasil pode ser integrado com os melhores softwares de gestão hoteleira do mercado, permitindo a codificação dos cartões dos hóspedes durante o processo de check-in/check-out, otimizando assim os procedimentos e maximizando a produtividade. Consulte para verificar os softwares de gestão hoteleira que já oferecem recursos de integração com nosso sistema.

Peça uma demonstração e conheça essa tecnologia, que vem revolucionando o mercado hoteleiro mundial.

about


Tabela comparativa: Sistemas de Proximidade x Tarja Magnética

Sistema Mifare - Proximidade

Funcionamento:

Através de chip com 1KB de memória criptografada e antena RF de alta potencia, inseridos dentro do cartão. Aproximando o cartão da fechadura, a mesma o reconhece e libera ou não o acesso dependendo dos dados gravados no cartão. Tecnologia adotada por todas as grandes empresas de fechaduras do mundo.


Segurança:

Impossível clonar, copiar ou extrair dados do cartão, mesmo que o hóspede tenha perdido o mesmo. Todos os dados estão protegidos por códigos de alta segurança dentro do chip do cartão, podendo ser acessados somente pelo hotel onde ele foi criado. Sistema com auditoria total nas fechaduras e no software.

Abertura mecânica de emergência por chave codificada. Fica registrada na auditoria a abertura mecânica. As fechaduras ADEL Brasil são as únicas do mercado que não possuem nenhuma entrada física para comunicação ou extração de dados. Todos os procedimentos devem ser feitos sempre através dos cartões criptografados.

Por esse motivo as fechaduras ADEL Brasil foram consideradas as mais seguras do mercado hoteleiro, uma vez que ficou provado que e impossível violar as fechaduras sem ter uma entrada física para comunicação.


Praticidade:

Sistema operacional muito amigável e simples. Grava os dados do cartão no chip em menos de 2 segundos. Encoder (gravador) de aproximação pequeno e simples com biometria incluso para maior segurança da equipe de gerencia. Identificação instantânea através de aproximação.

Fechadura responde através de sons e luzes de led que reconheceu ou não o cartão. Sistema de não perturbe na própria fechadura. Aviso de pilhas fracas com 45 dias de antecedência. Evitando que a fechadura pare de funcionar.


Durabilidade:

Mais de 20 anos de duração.


Economia Operacional:

Não requer manutenção das fechaduras ou cartões, pois não existe contato físico entre eles. Evitando gastos com kits de limpeza ou troca de cabeçotes das fechaduras e também tempo das camareiras e do pessoal de manutenção para executar esse serviço.

O hotel também não corre o risco de ficar com o quarto inoperante uma vez que não existe esse tipo manutenção nas fechaduras.


Tecnologia:

Tecnologia de ultima geração, sistema desenvolvido e patenteado pela Phillips Eletronics, empresa líder no mundo em tecnologia de segurança.


Capacidade de armazenamento de dados:

Cartão Inteligente, Dividido em 16 setores independentes para gravar diversos dados. Podendo assim o cartão ter multi funcionalidades, como acessar diferentes portas ou ate mesmo ser usado para consumo do hospede dentro do hotel.


Auditoria:

Extração da auditoria com cartão especial de dados, tornando muito mais simples e eficiente a extração dos dados de qualquer fechadura. E o custo desse cartão não chega a 5% do valor dos equipamentos de auditoria utilizado pelos outros sistemas.


Qualidade:

Todas as fechaduras ADEL Brasil recebem um tratamento especial em todos seus componentes eletrônicos assim como na pintura externa. Alem desse tratamento, todas as placas e circuitos eletrônicos são blindados com uma proteção plástica em ABS para terem maior resistência a maresia, umidade e poeira.

Por esses motivos as fechaduras são próprias para qualquer tipo de tempo, podendo ser instaladas ate mesmo em portas de frente para o mar ou navios de cruzeiros. As fechaduras ADEL Brasil também possuem todos os certificados de padrões internacionais como UL, ISO9001 e ate mesmo dos bombeiros para portas corta fogo.


Diversidade:

A ADEL Brasil oferece uma linha de mais de seis modelos de fechaduras para hotéis com quatro tipos de cores e acabamento cada uma delas. Os cartões inteligentes também podem ser substituídos por pulseiras emborrachadas para crianças, pessoas de idade ou ate mesmo resorts onde os hospedes passam o dia todo no mar ou na piscina. Evitando assim que os mesmos percam o cartão.

A ADEL Brasil também possui uma linha de periféricos que complementam as fechaduras como economizadores de energia inteligentes por proximidade, controladores de elevador, cofres de alta segurança e leitoras para portas de vidros e catracas.


Design:

Design italiano e slim. As mais elegantes e modernas fechaduras de hotéis já lançadas.

Cartão Magnético - Tarja

Funcionamento:

Através de leitura de trilha magnética. O cartão possui uma tarja magnética simples que e lido pelo leitor de trilha que esta dentro da fechadura. Produto fora de linha, não comercializado em vários países e já sendo substituído no Brasil pelo sistema de proximidade.


Segurança:

Cartões magnéticos de baixa coercibilidade são facilmente violáveis. Qualquer leitor de trilha consegue ler e/ou copiar os dados do cartão, mesmo dados sigilosos. Sistema de auditoria regular.

Não possuem chaves mecânicas para aberturas de emergência. Em caso de emergência e necessário furar a fechadura com uma furadeira para abrir a porta, com esse procedimento à fechadura é perdida trazendo custo para o hotel. Todas as fechaduras magnéticas possuem portas de comunicação.

Com essas portas as fechaduras perdem a segurança uma vez que fica muito fácil de violar as mesmas conforme diversos artigos publicados recentemente.


Praticidade:

Gravável em equipamento grande e complexo demanda tempo e conhecimento para manusea-lo (a cada novo recepcionista um novo treinamento complexo). Esse equipamento tem custo muito alto, e costuma dar muita manutenção.

Não possui biometria para utilizar o gravador, tornando assim mais lento o processo de check in dos hospedes. Expostos a campos elétricos ou magnéticos as informações do cartão são totalmente perdidas, levando o hospede a voltar constantemente a recepção para regravar as informações.

Não possui sistema de não perturbe na fechadura, gerando assim mais custo para o hotel. Não possui alarme de pilhas fracas.


Durabilidade:

Média de 05 anos de duração.


Economia Operacional:

Altos gastos com manutenção. Como o leitor de trilha da fechadura fica aberto, ou seja, exposto para que o cartão seja inserido nele, com o tempo a maresia, umidade e poeira afetam suas funcionalidades, obrigado o hotel a comprar kits de limpeza e peças do cabeçote do leitor regularmente, e assim o staff de manutenção e limpeza também tem o trabalho de trocar e limpar as fechaduras constantemente.

No caso da falta do kit de limpeza ou das peças o hotel corre o risco de ficar com o quarto inoperante.


Tecnologia:

Sistema ultrapassado, em processo de substituição em todo o mundo, inclusive em países pequenos e de menor desenvolvimento.


Capacidade de armazenamento de dados:

Leitura de banda magnética em duas ou três trilhas de gravação. Dessa forma os cartões ficam limitados a apenas uma função.


Auditoria:

Auditoria feita por equipamentos caros e complexos. Que precisam estar sempre com pilhas ou carregados. Esses equipamentos tem um alto custo alem de serem frágeis e dar manutenção de reparos ou atualizações.


Qualidade:

Fechaduras comuns, com uma única camada de verniz nos componentes eletrônicos que após dois anos já estão completamente oxidados pela umidade ou pela maresia. Obrigando assim o hotel trocar a fechadura. Não são próprias para áreas litorâneas assim como áreas com muita umidade.


Diversidade:

Não possuem muitos modelos e cores. Os cartões por causa da tarja magnética não podem ser trocados por pulseiras ou qualquer outro objeto para facilitar a estada do hospede e também não gerar mais custos para o hotel.

A linha de periféricos e limitada e ultrapassada, onde os economizadores de energia são facilmente burlados por qualquer tipo de cartão como, por exemplo, um cartão de credito ou de visita. O mesmo acontece com os cofres, controladores de elevador e leitoras de catraca e portas de vidro.


Design:

Visual pesado e antigo. Todas possuem o mesmo design há mais de 15 anos.